Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A VoltBras captou R$12 milhões em rodada séria A de investimento, liderada pela MSW Capital, através do fundo MSW MultiCorp2. Domo Invest, Perseo (CVC da Iberdrola Espanha) e EDP Ventures.

Com o objetivo de trazer mais dinamismo e uma infraestrutura mais sólida ao mercado de eletromobilidade, a VoltBras possibilita a gestão de pontos de recargas de veículos através de plataforma white label que proporciona o total controle e liberdade para criar modelos tarifários personalizados e adaptados ao modelo de negócios e ao público de seus clientes. Com ele, é possível atualizar os custos em tempo real e acompanhar os lucros da rede de recargas, entre diversas outras possibilidades.

Para os motoristas, a Voltbras possibilita acompanhar o histórico de recargas, planejar novos abastecimentos e desbloquear equipamentos para uso, tudo por meio de um aplicativo com a marca do cliente. Atualmente, a startup conta com diversos clientes, entre eles: Ipiranga, WeCharge, Neoenergia, Multiplan e EDP.

Segundo CEO e fundador da VoltBras, Bernardo Durieux, o mercado de eletromobilidade no Brasil está em forte e constante crescimento. Por ter uma tecnologia customizável e compatível com diferentes fabricantes de carregadores, a VoltBras está em uma posição estratégica que permite aproveitar as oportunidades atuais, bem como as que vão surgir com o crescimento desse mercado.

Ele ainda afirmou que com o investimento, a companhia pretende fortalecer ainda mais a sua tecnologia, promover a base atual e expandir o suporte de vendas para a conquista de novos clientes. De acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), houve um aumento de 43% nas vendas de carros elétricos em 2022. Outro levantamento, feito pela consultoria Boston Consulting Group, prevê um crescimento de 160 vezes na frota de veículos elétricos plugáveis e veículos elétricos à bateria até 2030. No entanto, o estudo também ressalta que será necessário um investimento de R$ 14 bilhões em infraestrutura de carregamento para mobilidade elétrica até 2035, para atender a demanda.

O investimento na VoltBras faz parte da estratégia da MSW Capital de investir em negócios com sinergia de seus investidores, sendo a transição energética uma importante vertical para todos eles. Para o sócio da gestora, Richard Zeiger, a VoltBras tem muitas características que um investidor de risco deseja em um negócio: clientes de grande porte, uma solução tecnológica extremamente necessária em um mercado que está começando a nascer e vai crescer impulsionando a descarbonização dos transportes.